07 novembro 23
Empresas

Maria Monteiro

Mundotêxtil premiada com o Industrial Excellence Award Portugal

Referência mundial na produção de têxteis-lar, sendo um dos maiores produtores de felpos de qualidade no mundo, a Mundotêxtil foi a vencedora do Industrial Excellence Award (IEA) Portugal 2023, vendo assim reconhecido o seu compromisso com diversos itens estratégicos de topo.

Crescimento sustentável, inovação estratégica, transição digital e excelência em gestão são os parâmetros que viabilizaram a distinção. Promovido em Portugal pela AESE Business School, este prémio é uma competição da indústria europeia que avalia a qualidade da gestão em termos de competitividade, centrando-se na implementação de estratégias operacionais e nas fortes práticas de envolvimento dos colaboradores, tendo em conta a resiliência e sustentabilidade da cadeia de abastecimento. O troféu do IEA Portugal será entregue à empresa, a 18 de janeiro de 2024, na Vlerick Business School, em Bruxelas.

Para Ana Vaz Pinheiro, administradora da Mundotêxtil, “este prémio reafirma o nosso compromisso com práticas sustentáveis, inovação estratégica e transformação digital. Serve de inspiração para prosseguirmos em direção a um futuro mais sustentável e inovador. Desejamos estender o nosso sincero agradecimento à nossa dedicada equipa, estimados parceiros e stakeholders pelo constante apoio”, afirmou, citada por comunicado da AESE Business School.

O presidente do júri do Industrial Excellence Award Portugal, Jorge Ribeirinho Machado, considerou que “a vencedora do prémio de 2023 concorre num sector em que a competição mundial é muito forte e no qual a sustentabilidade é mais pregada do que praticada e a Mundotêxtil demonstrou que é possível ser excelente tendo grande cuidado pela sustentabilidade ambiental e social, tanto na operação como em toda a cadeia de valor”.

Fundada em 1975, a têxtil de Vizela exporta para mais de 40 países e tem como clientes alguns dos maiores e mais prestigiados retalhistas mundiais. Dotada de meios de produção tecnologicamente avançados, a empresa é referência mundial pela prioridade atribuída ao design, à inovação, à qualidade e à adaptação dos seus produtos às novas tendências do mercado e às necessidades dos seus clientes finais.

Partilhar