19 maio 22
Indústria

T

Mundotêxtil atribui oito bolsas de estudo a colaboradores

O grupo Mundotêxtil atribuiu este ano oito bolsas de estudo entre o universo dos seus colaboradores – duas de Mérito Escolar e seis de Apoio Social – colocando assim ativamente na prática os propósitos que estiveram na base da sua criação: incentivar as gerações futuras a concluir o ensino secundário e a frequência no ensino superior.

O grupo lançou em 2021 o programa FazParteDeNós#Crescer, que através da atribuição de bolsas de estudo, quis dar prova de que o pilar da educação é, a par do ambiente e do apoio social, uma das áreas fundamentais de atuação da Política de Responsabilidade Social Corporativa da Mundotêxtil.

O programa FazParteDeNós#Crescer é destinado a todos os colaboradores da Mundotêxtil que tenham filhos a estudar em Portugal e contempla duas tipologias: Bolsas de Mérito (privilegiam o bom desempenho escolar) e Bolsas de Apoio Social (pretendem apoiar filhos de colaboradores com menor rendimento per capita no agregado familiar).

Neste primeiro ano de programa, “chegaram-nos cerca de 100 candidaturas às bolsas de estudo, um número muito superior ao que esperávamos e que acreditamos crescerá no próximo ano”, refere o grupo em comunicado.

Neste contexto, foram atribuídas as seguintes bolsas: ensino secundário: três Bolsas de Estudo e uma Bolsa de Mérito Escolar: ensino superior: três Bolsas de Estudo e uma Bolsa de Mérito Escolar.

Veja o vídeo aqui.

Partilhar