15 Março 23
Feiras

T

Movimento e muitos contactos marcam Performance Days

A manhã não podia ter corrido melhor à dúzia de expositores portugueses a marcar presença em mais uma edição da Performance Days, que acontece esta quarta e quinta-feira, em Munique, Alemanha. A reputada feira de tecidos funcionais abriu muito movimentada, com dezenas de compradores a visitarem os stands da comitiva ‘From Portugal’.

Diz o ditado que “não há duas sem três” e é também por isso que a 2MoveGarments está pela terceira vez na Performance Days. “As edições anteriores correram muito bem e esta manhã faz-nos acreditar que desta vez não será diferente”, afirma Joaquim Anjos, diretor comercial da empresa, que já recebeu compradores holandeses, austríacos e também espanhóis.

Entre as muitas novidades apresentadas no stand da 2MoveGarments, Joaquim Anjos destaca “os tecidos com acabamentos funcionais, nomeadamente um antibacteriano desenvolvido pela Smart Innovation”, bem como toda a gama de artigos para running e yoga.

A LMA ficou este ano com o seu stand um pouco mais afastado da zona central da feira o que, explica Luís Sousa Dias, diretor comercial da empresa, “fez com que os clientes chegassem até nós um pouco mais tarde, mas em grande força”. “Tínhamos a agenda já com várias marcações e não faltou ninguém. Tivemos ainda outros bons contactos: alemães, suecos, espanhóis e duas marcas italianas”, revela ainda o diretor comercial da LMA, que leva até à Alemanha uma nova linha de tecidos leves com cerca de 40 gramas com aplicabilidade em casacos tipo corta-vento ou casacos de penas.

A A. Sampaio, Bloomati by Carvema, Lurdes Sampaio e Sidónios são as restantes empresas da comitiva ‘From Portugal’ a marcar presença na feira de tecidos funcionais de Munique, onde Portugal assume já um lugar de destaque quer pela sustentabilidade dos produtos apresentados quer pela qualidade das relações comerciais que desenvolve.

A participação das empresas portuguesas PME na Performance Days é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar