Ana Rodrigues
A marca portuguesa Cantê lançou a ‘Move’, uma marca de desporto dedicada às mulheres, e a ‘My Intimate’, uma marca de lingerie, que constituem as duas mais recentes apostas da empresa fundada há mais de dez anos por Mariana Delgado e Rita Soares. Renovando o espírito que presidiu ao seu aparecimento, a Cantê insiste na originalidade e na diferença, misturadas com o espírito ‘cool’.
Em parceria com a empresária, Francisca Pereira, a Cantê apresenta novidades que se dividiram em dois lançamentos. ‘Move’ é uma marca de desporto criada para que todas as mulheres encontrem o seu movimento e ‘My Intimate’ é uma marca de lingerie que pretende uma conexão mais íntima e genuína destinada a cada mulher.
“Mover para conectar e conectar para mover” é o mote da ‘Move’. Esta nova marca de desporto é composta por 22 peças e destaca-se não só pelo design das peças e pela palete de cores, mas também pelos materiais de alta qualidade que proporcionam conforto e adaptabilidade. As matérias-primas utilizadas possuem, assim, características técnicas, como: strechy (confere elasticidade, proteção UV, brilho), compressível, biodegradável, soft touch e high comfort. Em comunicado, as fundadoras da Cantê, Mariana Delgado e Rita Soares revelam que “A Move nasce da vontade de estarmos, ainda mais, presentes no universo feminino e no dia-a-dia das nossas clientes”.
‘My Intimate’ é uma coleção de lingerie cheia de detalhes e conjugações, do veludo ao tule, passando por estampas e relevos florais. É composta por 47 peças e, como revelado em comunicado pelas fundadoras, “inspirámo-nos em todas as mulheres que passam pelas nossas vidas, fomos ouvindo o feedback de todas elas, obviamente as nossas clientes têm um papel muito importante neste processo.”
As coleções foram lançadas no mês de outubro, e estão à venda nas lojas Cantê, bem como no site da marca.