14 fevereiro 23
Feiras

Bebiana Rocha

MODTISSIMO I: contagem decrescente já começou

É repleto de novidades e com a casa totalmente esgotada que o MODTISSIMO 60+1 arranca amanhã, dia 15 de fevereiro, no Pavilhão 5 da Exponor. “As nossas expectativas são excelentes, temos lotação esgotada e uma área maior do que a edição de fevereiro passado”, diz Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, confirmando que a fasquia do certame em termos do envolvimento com o sector e os seus negócios é todas as edições um pouco mas elevada.

“Com a ajuda das várias delegações do AICEP temos já mais de 130 compradores internacionais confirmados e imprensa de vários países. Para além dos registos orgânicos na nossa plataforma que já ultrapassam os 300 compradores internacionais”, acrescenta.

A par das 346 coleções em exposição e um completo programa paralelo de talks, que versam sobre a bioeconomia e a digitalização, entre outros chavões do sector, estão ainda previstas duas outras apresentações. A primeira com o lançamento do programa de inovação e aceleração beat by be@t, uma iniciativa do CITEVE e do BCSD Portugal, que pretende promover a sustentabilidade no sector têxtil e de vestuário e que se insere no projeto be@t. O mesmo será apresentado dia 16, (às 18h10) pelo Secretário-Geral do BCSD Portugal, João Wengorovius Meneses. A segunda é a apresentação de tendências de verão 2024 pela WGSN, também dias 16, que está já em overbooking.

De realçar ainda os três fóruns previstos: iTechStyle Showcase, organizado pelo CITEVE em conjunto com a ASM, o de Tendências de Tecidos e o Fórum Novos Talentos, que junta duas edições que ficaram por fazer devido à pandemia.

Somam-se às novidades e estreias desta edição 60+1 o espaço ‘O luxo do lixo’, que alia a arte ao desperdício têxtil e que conta coma  colaboração das empresas portuguesas. Estará em exposição uma peça de arte, que no final será leiloada com o intuito de apoiar uma instituição solidária. A apresentação da nova revista ‘The Green Way From Portugal’, da autoria da ATP, e integrada no projeto Sustainable Fashion From Portugal. E a distribuição, em formato digital, de uma brochura alusiva ao que de mais importante se passou no universo da ITV nas últimas três décadas, ainda no âmbito das comemorações dos 30 anos da ASM.

Partilhar