08 junho 22
Formação

Bebiana Rocha

Modatex terá um novo polo de formação em Guimarães

É já no segundo semestre deste ano que o Centro de Formação Profissional Modatex abre um novo polo em Guimarães, pensado para capacitar os quadros técnicos das empresas da região, formar novos jovens e reforçar a atratividade do sector. O protocolo com a Câmara Municipal foi assinado na passada sexta-feira, dia 3 de junho.

A formação prevista para este novo espaço centra-se nas áreas criativas, organização, desenvolvimento de produto, comércio internacional, marketing digital de moda, e-commerce e styling, empreendorismo e criação do próprio emprego.

“O Modatex tem uma forte ligação com o tecido empresarial da região que tem sabido adaptar-se às novas tendências e requisitos. As novas áreas do têxtil são cruciais para o sucesso da ITV e nós, com o know-how que nos é reconhecido somos o parceiro privilegiado da indústria para a formação de profissionais com competências e skills para o futuro”, comenta José Manuel Castro, diretor do Modatex, citado em comunicado.

Recorde-se que para além da sede no Porto, o Modatex conta com delegações na Covilhã e Lisboa e mais dois polos em Barcelos e Vilas das Aves. Tem ainda duas extensões em Lousada e Pinhel, acompanhando a distribuição das indústrias do sector. Considerado um centro de formação modelo, o Modatex tem disponibilizado uma série de formações para as empresas – onde se destaca a formação costumizada, muito do agrado da generalidade das empresas, que assim podem contar com potenciais novos colaboradores a tomarem contacto direto com a realidade da produção.

Partilhar