18 maio 23
Formação

Ana Rodrigues

Modatex prepara nova edição do Tea&Cheese

O Modatex – Delegação da Covilhã está a promover pela terceira vez o concurso Tea&Cheese. O propósito é sensibilizar e consciencializar para a necessidade do prolongamento do ciclo de vida das peças de vestuário, incentivando à sustentabilidade. O Tea&Cheese é um concurso aberto ao exterior e destinado ao público em geral.

Ali são desfilados os coordenados criados pelos participantes. Nesta terceira edição – contrariamente às passadas – os concorrentes da competição terão total liberdade relativamente ao tema escolhido, dando sempre um forte foco ao upcycling como conceito-chave do evento.

“Iniciativa como esta são essenciais nos dias que correm. A sustentabilidade é uma temática cada vez mais relevante em todos os sectores de atividade e cabe-nos a nós, como principal centro de formação da indústria têxtil, promover estas ideias e valores junto dos profissionais e futuros profissionais que temos vindo e que continuaremos a formar”, afirma José Manuel Castro, diretor-geral do Modatex.

As inscrições estão a decorrer até ao dia 30 de junho e estão abertas a todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, individuais ou em grupo. As propostas de coordenados a concurso devem ser enviadas até ao dia 10 de setembro para a Delegação da Covilhã do Modatex. Cada concorrente pode apresentar até duas propostas (mais informações aqui).

O desfile da 3ª edição realiza-se a 10 de novembro, nas instalações do Modatex – Delegação da Covilhã, com a mostra de todos os trabalhos e o anúncio dos vencedores que receberão um prémio monetário. O júri tem ainda a possibilidade de atribuir até duas menções honrosas que recebem também um prémio monetário. A iniciativa é promovida pelo Modatex e apoiada pela Universidade da Beira Interior e Câmara Municipal da Covilhã, estando inserida no projeto ‘Covilhã Cidade Criativa Design’, da rede UNESCO.

Partilhar