20 janeiro 23
Formação

Ana Rodrigues

Modatex organiza formação em confeção na Azambuja

O Modatex assume a vertente pedagógica do curso de Costura para desempregados que arrancou dia 18 de janeiro na Azambuja. A formação na área da confeção de vestuário tem como objetivo apostar na qualificação profissional como a forma mais completa de combater o desemprego.

O objetivo é ensinar a modelar, cortar e confecionar artigos de vestuário, numa ação de formação que resulta de um protocolo de colaboração entre a Câmara de Azambuja e o Modatex. Este organismo de formação profissional contribui com os seus formadores, com o material teórico e com os equipamentos necessários à sala de confeção instalada em local cedido pelo município.

A formação certificada e ministrada ao abrigo do programa do Instituto de Emprego e Formação Profissional Vida Activa – Emprego Qualificado, irá decorrer durante nove meses, contando com a presença de 15 interessados.

Criado em 2011, o Modatex surgiu com base num protocolo celebrado entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e várias associações do sector do têxtil e do vestuário nacionais. A sua atividade abrange não apenas a formação profissional, mas também serviços a empresas do sector, formação à medida, intervenções técnicas, processos de reconhecimento, validação e certificação de competências e participação em projetos nacionais e internacionais.

Partilhar