01 junho 22
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

Modatex organiza concurso de upcycling na Covilhã

A delegação do Modatex Covilhã está a organizar um concurso de upcycling com o objetivo de consciencializar o público em geral para a necessidade de prolongar o ciclo de vida da roupa. O tema para esta primeira edição será ‘Covilhã’. Podem participar todas as pessoas que tenham idade igual ou superior a 18 anos, individualmente ou em grupo.

“Subordinado ao tema Covilhã os coordenados a concurso deverão ser peças adaptadas às tendências da moda atual e produzidas a partir de upcycling”, ou seja, criar um coordenado novo a partir de peças já existentes ou sobras de tecidos. As inscrições decorrem até ao dia 1 de julho e os coordenados a concurso devem ser enviados para o centro de formação até dia 26 de agosto.

Todos os conjuntos irão participar num desfile, a ter lugar no dia 30 de setembro nas arcadas da Câmara Municipal da Covilhã. Para as três melhores criações haverá um prémio monetário.

“Sendo nós o principal centro de formação profissional da indústria têxtil, temos que estar atentos e incorporar na nossa atuação propostas de valor agregadoras, antecipando tendências e consumos”, sintetiza José Manuel Castro, diretor-geral do Modatex, citado em comunicado.

Partilhar