08 junho 21
Formações

T

Modatex lança três novos cursos gratuitos

Sob o lema ‘Experimentar para aprender’, o Modatex acaba de lançar três cursos certificados: ‘Artes Têxteis’, ‘Design de Moda’ e ‘Vitrinismo’. Integradas no projeto 1st Steps, estas formações modelares teórico-práticas são totalmente gratuitas e não exigem qualquer conhecimento prévio. O objetivo é “satisfazer a curiosidade e esclarecer sobre as exigências e requisitos de uma determinada função”, lê-se na página oficial.

As inscrições já estão a decorrer: para o curso de ‘Design de Moda’ o prazo é até à próxima segunda-feira (14 de junho) e nos casos da ‘Artes Têxteis’ e ‘Vitrinismo’ o prazo decorre até dia 21 deste mês. As formações decorrem presencialmente no Porto e têm subsidio de alimentação incluído.

O curso de ‘Artes Têxteis’ estende-se de 5 de julho a 30 de setembro (total de 150 horas), tendo como finalidade desenvolver competências básicas nas técnicas de macramé, bordado, feltragem, aplique e costura. Quanto ao curso de ‘Design de Moda’, serve como uma introdução ao desenvolvimento de coleções de moda, croqui técnico e construção de portefólios criativos, e tem a duração de um mês.

Os interessados em ‘Vitrinismo’ irão aprender o essencial de merchandising e vitrinismo aplicado à indústria têxtil , de modo a conseguirem no final organizar espaços de uma forma atrativa para o consumidor. Tem lugar de 5 de julho a 30 de setembro.

Os único requisitos são idade igual ou superior aos 18 anos e escolaridade mínima do 9º ano ou 12º, dependendo do curso. Para mais informações consultar a página do Modatex.

Partilhar