21 Fevereiro 20
Formação

T

MODATEX enche o pódio no Campeonato das Profissões

O MODATEX arrecadou os três primeiros lugares no SkillsPortugal 2020 – Campeonato Nacional das Profissões na vertente “Tecnologias da Moda”, que garante a presença dos formandos da instituição no EuroSkills 2020, na Áustria, e no WorldSkills, em 2021, em Xangai, na China.

O primeiro lugar foi conquistado pela equipa composta pelas formandas Beatriz Julião e Salomão Rosário, uma vitória que as levará a Graz, na Áustria, no mês de setembro, até ao EuroSkills 2020, na sétima edição do Campeonato Europeu das Profissões. Posteriormente marcarão igualmente presença no WorldSkills em 2021, que terá lugar na cidade de Xangai, na China.

A equipa constituída pelas formandas Fabiana Teixeira e Niuka Oliveira arrecadou o segundo lugar, e coube a Inês Sousa e Joana Claro fechar o pódio, tendo desta forma o MODATEX conquistado todos os prémios na categoria “Tecnologias da Moda”.

José Manuel Castro, diretor do MODATEX, salientou que estas vitórias “demonstram mais uma vez a qualidade do ensino que é ministrado no nosso centro. Estes três prémios são a confirmação de que no MODATEX temos uma formação de excelência. Anualmente formamos centenas de jovens que rapidamente são absorvidos por um mercado de trabalho ávido de receber mão-de-obra altamente qualificada”.

Em competição estiveram mais 400 jovens de todo o país.

Partilhar