29 outubro 21
Formação

T

Modatex empenhado em rejuvenescer o setor têxtil

O centro de formação profissional Modatex esteve nas ‘Conversas com Norte’ do Jornal Económico e José Manuel Castro, diretor do Modatex, aproveitou para destacar a importância do trabalho no rejuvenescimento do setor têxtil português. A atração de jovens para a indústria “tem sido uma batalha duríssima”, disse aquele responsável. Para José Manuel Castro, há “uma reconciliação dos jovens com a indústria e os modelos de produção” cada vez mais sofisticados e exigentes.

Na conversa houve também espaço para a abordagem à nova oferta de estágios internacionais e da medalha de bronze adquirida por duas jovens formandas no euroskills. A comemorar 10 anos de existência, o Modatex assume-se como uma referência na área da formação de jovens e adultos nas principais áreas do têxtil até ao nível pré-universitário.

Modelagem e design de moda são apenas dois exemplos da oferta alargada do centro, que se orienta cada vez mais para a integração profissional. A  taxa de integração no mercado de trabalho ronda neste momento os 88%, fruto de um extenso levantamento das necessidades junto das empresas do setor.

Reveja o programa na integra aqui.

Partilhar