23 Fevereiro 21
Formação

T

Modatex cria Academia de Inverno com cursos gratuitos

O Modatex lança esta semana um novo projecto de formação profissional: a Academia de Inverno, com cursos online gratuitos orientados para o sector da moda e dos têxteis. A ação arranca este sábado, dia 27, com um programa que inclui cursos para todo o público e com horários totalmente flexíveis.

“Fruto das atuais limitações impostas pela pandemia consideramos que esta é uma forma de continuarmos a promover ativamente processos de aprendizagem, que, em alguns casos, desenvolvem novas competências e capacidades, noutros aprofundam a sua formação”, explica José Manuel Castro, diretor executivo do MODATEX.

Anova Academia de Inverno visa assim promover a aprendizagem em tempos de pandemia, com uma série de cursos online e gratuitos. História e Cultura de Moda; Design de Colecções; Tendências de Moda e Trendboards ou Comunicação Digital e Estratégia & Marketing são algumas das formações desenhadas pelo Modatex.

O currículo da Academia conta com aulas que podem ser acompanhadas por profissionais do sector, mas também pelo público em geral. “São processos de aprendizam que comunicam uma imagem moderna do sector e atraem novos públicos para a ITV”, refere José Manuel Castro.

Os cursos têm uma duração variável, sendo que em vários módulos o regime é totalmente flexível, com aulas síncronas e assíncronas e cronogramas pensados para que não existam sobreposições de horários. “A planificação das ações está feita por forma a que os formandos possam participar em ações em simultâneo”, explica o Modatex, em comunicado.

O primeiro curso arranca este sábado, dia 27 e os interessados podem inscrever-se através da plataforma online do Modatex.

Partilhar