11 julho 19
Formação

T

Modatex colabora no filme ‘Sculp’, de Joaquim Pavão

O Modatex é responsável pela conceção e produção dos figurinos para o mais recente filme do realizador Joaquim Pavão, cujo título é ‘Sculp’. O centro modelou, cortou e confecionou sete figurinos para os 12 atores secundários e os figurinos para os atores principais.

Este envolvimento do Modatex só foi possível devido ao empenho das formandas e dos formadores das ações de Modelação de Vestuário, de Costura Industrial e de Confeção de Peças de Vestuário, a decorrer no Porto e na Vila das Aves.

O novo filme do realizador Joaquim Pavão (‘Sculp’, ou ‘Escultura’), vai ser rodado em Santo Tirso e centra-se nas esculturas ao ar livre do Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC). As primeiras filmagens decorreram no passado mês de março.

Joaquim Pavão é o realizador da curta-metragem ‘Antes que a noite venha – Falas de Antígona’, que conquistou quatro prémios no passado mês de dezembro, nos ‘Red Carpet Film Awards’, em Nova Iorque, entre os quais os de melhor atriz (Isabel Fernandes Pinto) e de melhor cinematografia (José Oliveira).

Para o realizador, ‘Sculp’ é uma “abordagem à realidade, uma visão de um possível futuro, um mote para a interrogação” dirigindo-se ao público em geral e “a quem quer fruir, pensar, discutir, duvidar, criticar, a quem está vivo e habita o seu espaço”.

Com estreia prevista para o primeiro trimestre de 2020, o filme deverá percorrer, nos dois anos seguintes, os principais festivais internacionais de cinema.

Partilhar