01 outubro 21
Formação

T

Modatex assinala 10 anos no MODTISSIMO

A presença do Modatex na 58ª edição do MODTISSIMO, a realizar-se nos próximos dias 7 e 8 de outubro na Alfândega do Porto, vai assinalar os 10 anos de existência de um centro de formação incontornável no panorama da formação profissional da indústria têxtil e vestuário em Portugal.

Diferentes gerações que pensam a sua contemporaneidade estão representadas em forma de arquivo, através de uma instalação no stand do Modatex: a instalação reúne uma retrospetiva visual, composta por produções dos formandos ao longo dos últimos 10 anos e que marcam a história através das estórias que contam.

Em 2011 concretizou-se a fusão dos centros pioneiros de formação profissional na área da industria têxtil e vestuário, CITEX (Porto), CIVEC (Lisboa), CILAN (Covilhã), perspetivando uma maior abrangência nacional e uma presença internacional mais expressiva. “Herdeiros de um legado inigualável de mais de 30 anos de experiência na formação e qualificação, os múltiplos espaços formativos do Modatex no Porto, Lisboa, Covilhã, Vila das Aves/Santo Tirso, Barcelos e Lousada celebraram o 10º aniversário no passado dia 1 de julho”, refere aquela estrutura em comunicado.

O Modatex “afirma-se como uma referência no âmbito da formação do sector da ITV, ponto de passagem de tantas personalidades de relevo na moda nacional e internacional como Katty Xiomara, Luís Buchinho, Nuno Baltazar, Nuno Gama, Marques Almeida, Carla Pontes, entre outros”.

Partilhar