16 Setembro 21
Feiras

Mariana D'Orey

Moda portuguesa leva novas tendências a Madrid

É já esta sexta-feira que arranca mais uma edição da MOMAD, feira de moda madrilena, que depois de um periodo de pausa à custa da pandemia regressa agora ao recinto de feiras da capital espanhola, a  IFEMA. Portugal far-se-á representar por uma forte comitiva que apresentará em Madrid as tendências de moda e acessórios Primavera-Verão 2022.

Associação Between Parallels, Cristina Barros, Concreto, Get In Vibe, Josefinas, Kalisson/Bagoraz, Marita Moreno, Marcial Martins, Marjocri e Scusi são as empresas portuguesas que compõe a comitiva From Portugal, ao qual se junta o iTechStyle Green Circle, a marcar presença em mais uma edição da MOMAD, a decorrer de sexta a domingo, de 17 a 19 de Setembro, em Madrid. Considerada uma das mais relevantes feiras da Península Ibérica e da Europa, a organização da feira espera acolher compradores espanhóis, portugueses e também de outros países da Europa.

Quem está otimista com esta edição da MOMAD é a Marita Moreno, ao recordar que “nas duas participações que tivemos anteriormente, o feedback foi fantástico – na primeira participação obtivemos o prémio MOMAD Sustentabilidade, Moda e Negócio, e por isso foi-nos oferecido o stand da segunda participação. Na segunda participação em fevereiro de 20 angariámos mais de uma dezena de clientes, o que foi ótimo”, revela Pedro Marinho, diretor comercial. Nesta terceira participação a Marita Moreno levará os modelos clássicos da marca mas também, acrescenta Pedro Marinho, “modelos novos com pele de maça, cortiça, borracha reciclada e outros materiais inovadores para a FW22/23”.

O mesmo fará a Concreto, que depois de participar nas feiras de Munique e Paris regressa agora à Madrid onde apresentará uma coleção jovial e colorida. “Estamos confiantes até porque as outras feiras correram bem, mas é preciso medir as expectativas destes regressos para que não saiam demasiado altas e depois defraudem a realidade”, lembra Teresa Marques Pereira, CEO da marca feminina.

O iTechStyle Green Circle é um showcase da vanguarda do têxtil português no campo da sustentabilidade, estará presente como prova de que Portugal é pioneiro em alguns processos na economia circular. O showcase de inovação organizado pelo CITEVE e a Selectiva Moda é dedicado à moda e utiliza apenas matérias-primas com relevante conteúdo ao nível da sustentabilidade e/ou economia circular.

A participação das empresas portuguesas na MOMAD é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

Partilhar