11 julho 19
Desfiles

T

Moda Mar ‘à solta’ nas ruas de Matosinhos

É já neste sábado, 13 de julho (a partir das 22h00 e com entrada livre), que Matosinhos volta a encher-se com o que de mais significativo está a ser feito no panorama nacional do swimwear e do sportswear, com a realização, na Praça Guilherme Pinto (foto), da 4ª edição do Moda Mar.

Apesar dos poucos anos que ainda leva o certame, o Moda Mar tem sabido marcar a agenda das ‘passerelles’ nacionais, constituindo-se já como um marco incontornável no mundo da moda. Este ano, o certame será marcado pelo desfile de algumas das marcas mais emblemáticas da moda nacional desportiva e de praia. Pé de Chumbo, Kitess, Nazareth Coletion, Beach Mode, Cotton Brothers e Pricilla Wear são as marcas que vão encher a ‘passerelle’ – que vai também abrir-se à presença de jovens criadores da Portuguese Fashion News (PFN).

Originalidade e glamour têm por isso presença garantida ao longo da noite – reforçada com a presença especial de Afonso Vilela, um dos homens portugueses que conseguiu o casamento perfeito entre o ator e o modelo, e com a apresentação a cargo de Mariana D’Orey, jornalista e apresentadora do Porto Canal.

Como já vai sendo tradicional, a música voltará a marcar presença, desta vez com os Fingertips, banda portuguesa de pop/rock com créditos mais que firmados desde 2002.

Depois de, em edições anteriores, o Moda Mar ter ‘patrocinado’ a devolução do imponente edifício da Real Vinícola à cidade, desta vez o certame assenta arraiais na rua: a Praça Guilherme Pinto é definitivamente uma das novas centralidades de Matosinhos, onde a modernidade e a urbanidade foram elevados à categoria de arte.

Partilhar