26 agosto 22
Moda

T

Matosinhos enche-se de moda com sabor a mar

É já este sábado, 27 de agosto, à noite, que a cidade de Matosinhos vai encher-se pela quinta vez de muita moda, muita música e muita animação, tudo com o sabor do mar por perto: a edição deste ano da Moda Mar promete fazer esquecer o interregno de dois anos patrocinado pela pandemia.

Matosinhos assume-se como a cidade do turismo de cruzeiros, do melhor peixe do mundo, da arquitetura contemporânea, do design, do jazz, da ciência e investigação, da dança, do teatro, do surf e da vela e agora também da moda. Da moda e na moda, como enfatiza a autarquia.

Foi em 2016, no âmbito da Capital da Cultura do Eixo Atlântico, que a Câmara Municipal de Matosinhos realizou a primeira edição do Moda Mar. A edição deste ano tem o mesmo desígnio das anteriores: a promoção do que de mais significativo, criativo e atual está a ser feito no panorama nacional do swimwear e do sportswear, com desfiles de algumas das marcas nacionais mais simbólicas da moda desportiva e de praia.

Foi por isso que desde a primeira edição o Moda Mar tornou-se uma referência e um dos mais importantes eventos nacionais do segmento. Este ano de regresso a um dos locais atualmente de maior vitalidade – a Praça Guilherme Pinto, o Moda Mar será recheado de momentos musicais, com a presença de Matay e de ilustres convidados, e de desfiles de moda, a cargo dos jovens criadores do Portugal Fashion News.

ModaMar_2022 A4 200 DPI

Partilhar