08 julho 2022
Moda

Ana Rodrigues

Moda (In)sustentável desfila no Mercado de Braga

Desfiles de moda, debates e uma exposição de vestuário concebido por alunos da Universidade do Minho são o prato forte do evento “A Praça: Lugar de Todos os Desfiles”. É no Mercado Municipal de Braga, na quinta-feira, dia 14 de Julho, ao longo do dia e aberto a todos.

É a segunda edição e o evento Moda (IN)sustentável tem a colaboração dos alunos dos mestrados em Design de Comunicação de Moda e em Comunicação, Arte e Cultura, da Universidade do Minho. À semelhança da primeira edição (foto), que teve lugar em Guimarães, em 2019, todo o programa tem subjacente a temática da sustentabilidade.

Com a exposição de peças conceptuais de vestuário e calçado de alunos da UM da Licenciatura em Design e Marketing de Moda e do Mestrado em Design e Marketing do Produto Têxtil Vestuário e Acessórios da Universidade do Minho, logo pela manhã (10h) terá lugar uma “roda de Conversa” com o tema “O que pode a comunicação de moda (in) sustentável?”, em que participam designers, criativos e docentes.

Da parte de tarde, a partir das 15h30, é a vez de se ver “A praça a desfilar”, com vendedores e funcionário do Mercado a experimentarem serem modelos com looks de marcas sustentáveis como Ablesia, Kozii, Obi Clothing, Dona Rufina, Rico Bracco, Daterra Project, Marita Moreno, Ideal & Co, Elementum, Wetheknot, Risa Chock Vintage e Let’s Swap.

A iniciativa é da Passeio – Plataforma de Arte e Cultura Urbana (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade – UMinho), em colaboração com os mestrados em Design de Comunicação de Moda e em Comunicação, Arte e Cultura, da Universidade do Minho.

Partilhar