19 abril 21
Moda

T

Moda e têxtil fazem capa da Notícias Magazine

Numa edição dedicada ao têxtil e moda com carimbo português, a edição deste fim de semana da Noticias Magazine destaca o percurso de marcas como Salsa e Dielmar ou novas insígnias que se afirmam pelos modelos confortáveis consagrados pelo confinamento. O jovem designer Gonçalo Peixoto faz a imagem de capa.

Como “marcas portuguesas que continuam a dar cartas no mundo da moda”, a revista visita as histórias que estão por detrás do nascimento da Salsa e Dielmar. “Histórias feitas de garra e resiliência, confiança e fibra, inovação e brilho”, que deram origem a “projectos gigantes que deixam rasto pelo Mundo”.

O presidente da ATP, Mário Jorge Machado, explica a adaptação das marcas e produtores à tendência de conforto, o “homewear”, ditado pelas circunstâncias de maior permanência em casa resultantes do confinamento. Uma oportunidade de afirmação para novas marcas como White Deer ou Mi.KÁ.

Do lado dos criadores, Alexandra Moura olha-se ao espelho e desvenda as suas preferências, enquanto a capa da revista destaca o trabalho do jovem Gonçalo Peixoto a partir dos modelos que tem criado para Rita Pereira, a atriz que tem funcionado como uma espécie de musa particular, numa relação de grande proximidade e confiança entre ambos.

Partilhar