06 Janeiro 22
Feiras

Mariana D'Orey

Milano Única presencial e com as grandes têxteis nacionais

Considerada um dos certames de referência na área dos tecidos, a Milano Única decorre em formato presencial já nos dias 1 e 2 de fevereiro na capital italiana da moda. Portugal far-se-à representar por 15 grandes empresas, confirmando assim fevereiro como o mês da expansão das feiras físicas internacionais.

Albano Morgado, Anbievolution, Brito & Miranda, Fitecom, Le Europe / La Estampa, Lemar, Modelmalhas, RDD / Valérius são as empresas que compõe a comitiva From Portugal que viaja para Milão, às quais se juntam ainda a Adalberto Estampados, Riopele, Paulo de Oliveira, Penteadora, Tessimax, Somelos Tecidos e TMG Textiles.

Uma comitiva de peso que inclui as grandes referências na área têxtil nacional, confiantes na importância e no sucesso desta 34ª edição da feira de Milão. Para além da forte presença portuguesa, a Milano Única apresenta uma extensa lista de expositores, não só europeus mas também asiáticos, com especial destaque para o Japão e Coreia.

Recorde-se que para além da Milano Única, para fevereiro confirmam-se também as  edições físicas das feiras Première Vision Paris, MODTISSIMO – que regressa à Exponor nos dias 16 e 17 – Momad e Intergift (Madrid), Magic Las Vegas e Fimi (Valência).

A presença das PME portuguesas nas feiras internacionais conta com o apoio do From Portugal, o projeto da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar