14 Julho 22
Feiras

T

Milano Unica com balanço favorável para comitiva lusa

Fecha hoje portas na capital da moda italiana mais uma edição da Milano Unica que, como é já habitual, contou com uma forte comitiva portuguesa. A apresentar as coleções Outono-Inverno 23/24 os empresários fazem um balanço positivo do evento.

Ainda que algo tímida e menos movimentada do que no período pré-pandemia, é com boas perspetivas de negócios que regressam a casa as empresas portuguesas. “O primeiro dia foi mais calmo, o segundo foi bastante melhor com especial destaque para os clientes italianos, alemães, ingleses mas também americanos, australianos e asiáticos, sobretudo compradores da Coreia, do Japão e alguns da China”, conta Sofia Botelho, diretora executiva da ATP, que acompanhou a comitiva From Portugal.

Com grande enfoque nos tecidos europeus – uma vez que a feira é composta exclusivamente por expositores europeus, a par de dois observatórios, um japonês e outro coreano – a Milano Unica mostrou-se muito dinâmica por exemplo para empresas como Modelmalhas, Riopele e Paulo de Oliveira, que “passaram os dias a trabalhar e com o stand cheio”, como relata Sofia Botelho.

Albano Morgado, Anbievolution, Brito & Miranda, CFM, Fitecom, Le Europe, Lemar, Modelmalhas, TMG Textiles|MGL são as empresas que integraram a comitiva FROM PORTUGAL e às quais se juntaram ainda Adalberto, Paulo de Oliveira, Penteadora, Somelos, Riopele e Tessimax.

A participação das empresas portuguesas PME na Milano Unica decorre de mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar