15 Janeiro 21
Moda

T

Miguel Vieira e David Catalán na Semana de Moda de Milão

Apesar do novo confinamento o Portugal Fashion faz-se valer das possibilidades digitais e volta  a marcar presença na Semana de Moda de Milão através dos desfiles dos designers portugueses David Catalán e Miguel Vieira, já este sábado. Para Mónica Neto, diretora do Portugal Fashion, é importante “que a moda portuguesa continue a atravessar fronteiras com o mesmo empenho e dedicação, promovendo o que de melhor se faz no nosso país”.

“Atravessamos tempos difíceis, há um novo confinamento, e teremos sempre de fazer uma adaptação às contingências de cada momento, nunca esquecendo que este é um setor de atividade que junta criatividade e negócio, e que necessita, como nunca, que todos os esforços sejam feitos para que se mantenha ativo o seu circuito profissional de atividade”, acrescenta Mónica Neto.

Para a estação FW 21/22, David Catalán propõe coordenados ajustados ao estilo workwear onde os fatos monocromáticos se assumem como a peça principal de qualquer guarda-roupa. A colecção foi desenhada recorrendo a materiais inovadores, caracterizados por uma textura em veludo.

Já Miguel Vieira aposta numa colecção masculina dominada por tecidos como a lã, caxemira, alpaca ou lurex em cores  como o azul medieval, verde inverno ou preto caviar.

Ambos os desfiles decorreram neste sábado, dia 16 de Janeiro, (David Catalán 10h / Miguel Vieira 14h). Para conhecer o programa detalho da Semana de Moda de Milão clique aqui.

Partilhar