14 janeiro 19
Desfile

T

Miguel Vieira ‘arrasa’ em Milão e pede mais apoios

O designer português Miguel Vieira apresentou a coleção de outono-inverno 2019-2020 em Milão, numa sala cheia e atenta. Na nova coleção, os tecidos grossos e estruturados dão lugar a materiais mais leves e frescos, como que telas em branco onde se celebra a cultura e a inovação. Elementos geométricos surgem lembrando estampados étnicos, assentes no azul do céu e bege da areia, servindo de base a outras cores que, em conjunto, contam uma história.

Bege bronze, laranja ocre, amarelo caril, azul celeste, castanho tabaco e azul marinho. As cores eleitas por Miguel Vieira, num jogo que impõe uma silhueta justa mas informal, e com jogos de volume. Os materiais são a bombazina e o veludo, estampado e vinilizado, o pelo, as lantejoulas estampadas e os tecidos acolchoados.

Mas, para além de todo o ‘glamour’ que rodeou o novo desfile do designer em Milão, Miguel Vieira pede mais apoio. Em entrevista à agência Lusa depois da apresentação dos 40 coordenados da nova coleção, o criador assume que o Governo e os empresários portugueses deveriam apoiar mais os ‘designers’, porque Portugal não é um país com tradição na moda.

 

Partilhar