29 Junho 23
Feiras

Mariana D'Orey

Mercado britânico domina perspetivas de negócio na Texpremium

O balanço é positivo para o quarteto de empresas que formou a comitiva ‘From Portugal’ que esta quarta-feira se despediu de mais uma edição da Texpremium, em Londres. Os clientes ingleses dominaram com larga margem as reuniões que decorreram nos stands das empresas portuguesas, mas houve também quem acolhesse compradores franceses e indianos.

Se o primeiro dia de feira se mostrou positivo para as empresas 6 Dias, Bloomati by Carvema, Lemar e Troficolor, o segundo dia não desiludiu. “Gostamos muito do conceito da feira. Desde a localização à seleção de expositores até à qualidade dos visitantes e às boas marcas que procuram qualidade e serviço”, elogia Ana Magalhães da Troficolor.

Quanto à nacionalidade dos compradores, à semelhança das demais empresas portuguesas a expor na Texpremium, a Troficolor acolheu “fiéis e novos clientes ingleses” que, seja por encomendas concretas, seja por boas perspetivas de negócios futuros, “superaram as expectativas”.

Confiante mostra-se igualmente a 6 Dias, que diz agora ser importante “trabalhar para crescer” neste que é o maior mercado para a empresa. “A maioria dos compradores que recebemos foram britânicos, mas recebemos também um cliente francês e um indiano”, revela Patrícia Dias.

Um pouco menos otimista está a Lemar, para quem a feira “correu abaixo das expectativas”. As palavras são de Flávio Dias que conta ainda que 100% dos clientes que recebeu no stand foram ingleses.

A abertura da feira foi um pouco lenta, mas depois tivemos bons contactos”, avança José Carvalho da Bloomati by Carvema que, entre outros destaques, levou à Texpremium tecidos funcionais com acabamentos especiais em ananás.

A participação das PME portuguesas na Texpremium é uma iniciativa da Seletiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar