21 Janeiro 21
Moda

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Mediterrano Green, a nova cor institucional da Decenio

Os Loubotin são conhecidos pelo vermelho-vivo, a Burberry pelo padrão tartan e agora a Decenio quer deixar o seu cunho com o Mediterrano Green, uma cor que fará parte de todas as colecções da marca portuguesa de moda. Um verde azulado – ou um azul esverdeado – que segundo a marca resulta da fusão entre o azul da água e o verde das oliveiras da paisagem.

Através desta nova cor corporativa – que se estreia na colecção Primavera-Verão 2021 – a Decenio reforça a sua proximidade com o espírito mediterrânico, mas afirma dar voz também a novos valores. “Uma nova cor que revela uma nova atitude, onde o bem-estar e o sport lifestyle é comum a todos e fonte de energia, vitalidade e esperança”, afirma a marca em comunicado.Um espírito desportivo acentuado pela primeira sessão fotográfica, que tem o court de ténis como pano de fundo.

Este verde “energético, profundo e desportivo” simboliza assim uma aposta da Decenio num estilo mais versátil, descontraído e confortável, sem esquecer a elegância. Depois da apresentação da primeira colecção cápsula de loungewear, a marca do grupo têxtil Cães de Pedra, volta a referir a necessidade de romper com alguma formalidade. “O homem Decenio continua a usar fatos, mas substitui a camisa pela t-shirt e usa a camisa como casaco. Num look mais descontraído, mantendo-se clean”, explica o comunicado.

Também no vestuário feminino, a aposta é num look mais leve, num misto entre o clássico e o streetwear, pautado por cores como o azul-bebé, o verde água e o branco. “A coleção de mulher desta temporada, propõe uma silhueta descontraída e confortável, mas sempre elegante, para enfrentar o seu dia-a-dia entre teletrabalho e idas ao escritório”, exemplifica a marca.

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