26 novembro 21
Feiras

T

Maroc in Mode em modo presencial no final de Março

Por questões logísticas relacionadas com o recinto da feira, o salão têxtil de Marrocos foi adiado para os dias 30 e 31 de março de 2022. A organização da AMITH – Associação Marroquina do Têxtil e Vestuário espera uma forte presença de empresas portuguesas, sobretudo fornecedoras de acessórios e maquinaria com forte componente sustentável.

Cada vez mais visto como fonte de sourcing para a ITV portuguesa, a produção têxtil do vizinho do norte de África olha para Portugal como um importante fornecedor, sobretudo na área da sustentabilidade. “Além da perspetiva de colocação de produção em Marrocos, Portugal pode ser um importante fornecedor de tecidos, acessórios e máquinas inovadoras têxteis e acessórios, sobretudo na área da sustentabilidade”, explica Hernâni Martins, da AMITH Portugal.

Vocacionada para agilizar e articular as ligações entre empresas portuguesas e marroquinas, a AMITH Portugal estabeleceu uma parceria com a Associação Selectiva Moda com vista à presença das empresas e marcas portuguesas na Maroc in Mode, que podem beneficiar dos habituais apoios e financiamento no âmbito do Compete.

As empresas interessadas podem, por isso, contactar a Associação Selectiva Moda com vista à sua presença na feira têxtil de Marrocos, que desta vez terá lugar na cidade costeira de El Jadida, no Parque de Exposições Mohammed VI.

Partilhar