06 setembro 22
MODTISSIMO

T

A meio caminho de novo recorde ao fim do primeiro dia

Ao final do primeiro dia, o MODTISSIMO tem já garantia de sucesso. Um dia que superou até as expectativas, já que a par da esperada chegada de estrangeiros, a afluência nesta terça-feira, dia 6 de setembro permite já perspetivar com segurança um novo máximo de presenças. “Ao final do primeiro dia temos já meio caminho andado para um novo recorde”, regozija-se Manuel Serrão.

Para o CEO da Selectiva Moda, a entidade organizadora do salão, a satisfação é ainda maior já a grande dinâmica e envolvência comercial deste primeiro dia pode ser testemunhado pelos vários representantes da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. Logo na abertura e durante a manhã com uma delegação de cinco representantes da Direcção Comercial, incluindo a diretora, Maria Manuel Branco, enquanto da parte da tarde foi a vez de Ana Pinto Machado, da Direção de Incentivos.

“Todos ficaram muito agradavelmente surpreendidos com a dimensão, dinâmica e envolvência comercial desta feira, que já não visitavam há muto tempo”, conta Manuel Serrão, que regista também o regresso de compradores de fora da Europa, como EUA e Japão, depois do afastamento imposto pela pandemia. Nesta onda de regresso, o responsável regista também o das esquipas de reportagem da RTP, CNN/TVI e Porto Canal, que a pandemia igualmente tinha afastado do certame.

Nesta edição do MODTISSIMO, que é a número 60 e marca também os 30 anos do mais antigo salão têxtil da Península Ibérica e o único em Portugal dedicado à fileira do têxtil e vestuário, marcam presença 240 expositores, responsáveis por mais de 350 coleções. A área de exposição alarga-se até aos 9.500 metros quadrados, quase dois mil mais do que na edição de fevereiro. “Pela primeira vez, não tivemos capacidade de resposta para todos os interessados e ficou gente de fora à espera de eventuais desistências, que não aconteceram”, regista ainda Manuel Serrão.

Partilhar