26 fevereiro 21
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Mango transforma canal online próprio em marketplace

A Mango decidiu abrir o seu canal de vendas online a marcas de terceiros e, deste modo, ampliar a sua oferta comercial em categorias de produtos complementares. O primeiro passo foi a assinatura de um acordo com a marca italiana Intimissimi, propriedade do Grupo Calzedonia, para comercializar uma vasta seleção de peças de roupa das coleções da empresa de lingerie, através do canal online da Mango.

O acordo tem como objetivo poder oferecer às clientes da Mango novos produtos que atendam a todas as suas necessidades. Segundo a diretora de Online e Clientes da Mango, Elena Carasso, “o nosso objetivo não é transformar-nos num marketplace multimarcas de massas, mas ampliar a nossa oferta comercial lado a lado com marcas que se enquadrem no nosso posicionamento”.

Inicialmente, o acordo com a Intimissimi terá uma duração de três anos e prevê o lançamento deste serviço em seis países (Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido e França), com o objetivo de o estender progressivamente aos restantes mercados onde a Mango vende através do seu portal online.

Quanto aos próximos passos a serem seguidos pela empresa, Elena Carasso assinala que “o ecossistema tecnológico que foi desenvolvido nos últimos meses para poder comercializar as coleções da Intimissimi irá permitir-nos poder integrar as novas marcas acedendo aos seus próprios produtos e stocks. Continuaremos a analisar novas oportunidades que proporcionem valor para as nossas clientes, sendo extremamente cuidadosos com o seu enquadramento com a marca Mango, que é um dos nossos maiores ativos”.

A Mango inaugurou o seu e-commerce no ano 2000, sendo uma das primeiras empresas de retalho de moda a fazê-lo. No final de 2019, o canal online da Mango alcançou os 564 milhões de euros de faturação, que representaram 24% do total de vendas da empresa. Em outubro de 2020, a marca celebrou o 20º aniversário do lançamento, estabelecendo como objetivo alcançar os mil milhões de euros em 2021.

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