06 outubro 21
Feiras

T

MODTISSIMO está no ar: Mais de 400 coleções e 280 expositores

Com tudo preparado para a abertura de portas nesta quinta-feira, o MODTISSIMO 58 já está no ar. Entre as áreas de tecidos e acessórios, confecção e serviços esta edição do único salão da fileira têxtil nacional contará com a apresentação de mais de 400 novas coleções propostas por 280 expositores. Um sinal inequívoco de que o setor está em fase de franca retoma da atividade. O banco BPI e a Fashion TV são os novos patrocinadores desta edição, que tem ainda a novidade de ter a Áustria como país convidado de honra.

Destaque ainda para a maior edição de sempre do iTechStyle Green Circle que é composto por mais de 40 coordenados, em colaboração com o CITEVE e curadoria de Paulo Gomes. Também para as tendências de tecidos da coleção Outono-Inverno 22/23, que têm palco no Fórum de Tendências de Cor e de Tecidos, e ainda um programa paralelo de conferências e seminários.

Principal fórum de inovação da indústria têxtil portuguesa, também o iTechStyle Showcase é responsável por apresentar, duas vezes por ano, os projetos mais inovadores das empresas nacionais entres os quais são selecionados os finalistas para os iTechstyle Awards, que premeiam as melhores e mais disruptivas inovações eco-friendly das empresas e designers nacionais.

Depois da edição digital de fevereiro, o fórum volta a reunir agora de novo ao vivo, projetos de investigação e desenvolvimento, desde a fiação ao vestuário, incluindo têxteis técnicos e acessórios, que se destacam pelo seu desempenho e pela tecnologia que muitas vezes é incorporada nas mais diversas indústrias, desde a indústria automóvel aos cuidados de saúde

Com duas edições anuais, em fevereiro e em setembro/outubro, o MODTISSIMO é o único salão da fileira têxtil português e o mais antigo de todo a Península Ibérica, reunindo toda a fileira têxtil portuguesa, desde produtores de fio a confecionadores de vestuário, servindo de montra para um dos maiores clusters têxteis de toda a Europa. Atrai, por isso, profissionais e compradores das mais variadas geografias, que assim têm também a oportunidade de conhecer a cidade do Porto.

Partilhar