15 fevereiro 23
Modtissimo

Ana Rodrigues

Magma Têxtil aposta no reaproveitamento de excedentes

A assídua Magma Têxtil está de volta ao MODTISSIMO. Em carteira tem a apresentação da coleção Re-Fashion, onde propõe “uma total aposta na circularidade pelo reaproveitamento de excedentes têxteis”, revela Joana Guimarães, Designer Têxtil da marca.

Mantendo o foco nas malhas que têm vindo a apresentar nas feiras deste primeiro trimestre, nas quais se denota a crescente preocupação ambiental e consciencialização dos clientes, “procuramos dar uma segunda vida às nossas malhas, reinventando-as de forma a transformar o antigo em algo novo. Apostamos na sustentabilidade da nossa coleção, quer seja pela escolha das fibras utilizadas, pelos acabamentos, em que consideramos o aspeto natural das fibras ou pela circularidade e aproveitamento de malhas a que damos uma segunda vida”, salienta Joana Guimarães.

Depois de uma Première Vision cheia de movimento, as expectativas para o certame que decorre até amanhã são “positivas” revela a Designer Têxtil do grupo de Barcelos. “Esperamos a visita de alguns clientes com os quais agendámos algumas reuniões e que já tínhamos encontrado em Paris”, acrescenta ainda.

O grupo de malhas 100% português que surgiu em 2008 e que tem vindo a acompanhar a mudança do mercado têxtil português e europeu, espera um segundo dia “com as habituais visitas de estudo e, portanto, um dia que acaba por ser mais agitado”, conclui.

Partilhar