29 novembro 21
Design de Moda

Bebiana Rocha

Lusófona vence concurso de fardas do Hospital Lusíadas

A Universidade Lusófona acaba de ver premiados quatro dos seis fardamentos com que concorreu ao desafio lançado pelo Hospital Lusíadas, em setembro passado, cujo objetivo era desenvolver fardas (túnica e calça) para homem, mulher e grávida, na área dentária.

O primeiro prémio foi atribuído a Jéssica Marques, da Escola Superior das Artes Aplicadas (Castelo Branco). Já os 2º, 3º, 4º e 5º lugares foram atribuídos aos alunos do primeiro ano do recente curso design de moda da Lusófona.

“O curso é muito recente, os alunos estão agora no primeiro ano, primeiro semestre, por isso, se nos perguntarem se era cedo, era, mas a nossa visão em termos de ensino é confrontar os alunos com projetos reais, é o que se procura com Bolonha”, diz ao T Alexandra Cruchinho.

A coordenadora do curso, refere ainda que “mais do que os prémios, o importante é termos podido arriscar e ter havido uma excelente reação por parte dos Lusíadas às propostas apresentadas”.

Os projetos foram desenvolvidos em horário extracurricular, em equipas de três elementos, e sob a orientação de três professores e uma mentora, que acompanharam e orientaram semanalmente os alunos. As fardas vencedoras passarão muito em breve a ser usadas pelo corpo clinico de dentária do Hospital Lusíadas.

Partilhar