28 setembro 21
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Lusófona organiza conversa sobre ‘O negócio da moda’

Com o objetivo de aproximar a realidade empresarial dos alunos que frequentam a nova licenciatura de Design e Produção de Moda, a Universidade Lusófona irá dinamizar mensalmente um conjunto de conversas com personalidades importantes da área têxtil e da moda. A primeira talk acontece dia 12 de outubro, pelas 14h00 horas, na Universidade Lusófona, com o tema ‘O negócio da moda’.

As linhas orientadoras desta nova aposta da universidade são as visões sobre o negócio da moda, a participação em feiras internacionais e o processo de internacionalização das marcas.

A abrir o ciclo de palestras estarão como convidados Manuel Serrão, Paulo Vaz e Júlio Torcato. “Quisemos abrir com chave de ouro, com três nomes que são extremamente importantes para nós enquanto instituição”, sustenta Alexandra Cruchinho. “Manuel Serrão tem sido um parceiro próximo da universidade e também representa a Associação Selectiva Moda que prove diversas atividades importantes e a moda a nível internacional. O Paulo Vaz pertenceu à ATP e pode-nos falar do negócio da moda. Já o Júlio Torcato é designer, está ligado às marcas e vem mostrar-nos como se pega na marca a renova para que esteja sempre ao nível das exigências do mercado”, justifica a diretora do curso, em jeito de apresentação de cada um dos convidados.

A próxima talk já está prevista e vai versar o tema ‘Wine and Fashion’ e será também uma conversa, desta vez com João Carvalho, da Fitecom, num paralelismo entre a sua atividade têxtil e a produção de vinhos.

A iniciativa Fashion Lusófona Talks pretende mostrar aos alunos que “muitas vezes a realidade do design de moda não passa apenas por ser designer” e que há muitas outras funções que estes convidados podem mostrar que também se fazem. As FL Talks mantêm-se ao longo de todo o ano letivo e podem ser frequentadas tanto por alunos como pela comunidade no geral. Os interessados deverão enviar email para daniela.resende@ulusofona.pt.

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