13 agosto 21
Moda

T

Lusófona fotografa campanha FW 20/21 de Carlos Gil

A Universidade Lusófona, mais especificamente a licenciatura em Fotografia e alguns professores da licenciatura em Design e Produção de Moda, desenvolveram todo o trabalho de direção de produção e de fotografia para a campanha da coleção FW 21/22 – Know How, da marca do designer Carlos Gil.

A parceria já havia sido concretizada na coleção anterior mas, desta vez, os estudantes saíram das portas da universidade e foram fotografar à praia da Fonte da Telha. Estiveram envolvidos seis estudantes do 2º ano da licenciatura em Fotografia, acompanhados pelo professor da unidade curricular de Fotografia de Moda, António Cardoso e a diretora da licenciatura em Design e Produção de Moda, Alexandra Cruchinho que assegurou a direção de produção da campanha.

A coleção de Carlos Gil inclui produtos realizados em cobertor de papa, uma parceria entre o designer e o município da Guarda. Estes produtos serão apresentados na Expo-Dubai exposição internacional para onde o designer enviou também fotografias da campanha.

O trabalho de fotografia, edição e pós-produção é todo realizado por estudantes da licenciatura em Fotografia e com a coordenação dos professores António Cardoso e Alexandra Cruchinho. Uma passerele em cobertor de papa sobre o areal da praia da Fonte da Telha, virada para o mar, é o cenário idílico escolhido pelo designer.

Partilhar