23 maio 22
Formação

T

Lusófona abre novos cursos na área da Moda

A Universidade Lusófona vai abrir dois novos cursos de graduação na área do Design de Moda que entrarão em funcionamento já no próximo ano letivo 2022/23. Os cursos passam a funcionar em Lisboa e em Portimão, acrescentando densidade geográfica à oferta de ensino da universidade numa área fundamental para o sector.

Em Lisboa, na ULHT, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, irá abrir um mestrado em Design e Produção de Moda que pretende dar continuidade à licenciatura existente ou proporcionar uma abordagem diferente e especializada para estudantes provenientes de outras formações na área da Moda ou similares. Trata-se de um 2º ciclo de estudos que pretende explorar a realidade do Design de Moda, a criação de novos produtos e a produção/comunicação com uma aposta forte em conceitos como a sustentabilidade, as tecnologias digitais e o Negócio da Moda.

Em Portimão, no ISMAT, Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, abrirá a Licenciatura em Design e Produção de Moda e Têxtil, que irá apostar fortemente no desenvolvimento do processo criativo na área do Design de Moda e do Têxtil. A Moda irá ser direcionada a um sector profissional muito forte na região, o Turismo e a Hotelaria, pelo que o desenvolvimento de projetos de vestuário corporativo e do têxtil lar é impreterível para a formação. São igualmente temas chave, a Sustentabilidade e o recurso às Tecnologias digitais.

Partilhar