12 julho 23
Formação

Bebiana Rocha

Alunos do ISMAT envolvem-se no desfile ‘Fashion (r)evolution’

O ISMAT organiza no próximo dia 14 de julho, pelas 19h00, um desfile de moda para promover os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de design de moda. Alexandra Cruchinho, coordenadora do evento, afirma ao T Jornal “que este é o primeiro momento profissional que proporciona aos alunos a oportunidade de organizarem eventos”.

“Apesar de ser um desfile do primeiro ano há já aqui vários protótipos para mostrar. Vamos também contar com a colaboração da Escola Secundária de Lagos e do IEFP”, acrescenta a docente. O desfile Fashion Project (R)evolution será assim uma montra para um projeto colaborativo que une o ensino profissional, superior e uma comunidade de pessoas mais velhas (IEFP), em torno da formação de moda seja na área da confeção, modelagem, makeup, entre outras.

O desfile é aberto à comunidade e promete ser inclusivo também nos modelos que escolhe, uma vez que vão desfilar alunos, senhoras dos cursos do IEFP em pé igualdade com manequins profissionais. “A par do desfile teremos também uma exposição que ficará patente no pátio da Junta de Freguesia de Portimão”, dá conta Alexandra Cruchinho.

Partilhar