24 Fevereiro 20
Tecidos

António Moreira Gonçalves

Lurex e néon são os trunfos da Texser para diversificar

Aumentar as vendas nos segmentos de mulher e criança é um dos objetivos da Texser – Textil de Serzedelo, que atualmente concentra no vestuário de homem cerca de 70% das vendas. Para isso, a empresa de tecidos camiseiros está a apostar em artigos com um maior apontamento de moda, como é o caso do Lurex, com brilho metálico, e dos acabamentos com cores néon.

“Já trabalhávamos com estes materiais, mas este ano decidimos apostar mais neles porque estão nas tendências internacionais e são uma forma de nos aproximarmos da moda de senhora e criança”, afirma Carla Pimenta, CEO da Texser.

Com um volume de negócios anual a rondar os cinco milhões de euros, a Texser tem 70% dos seus produtos direcionados para vestuário masculino e apenas 30% para senhora. “Queremos ser mais abrangentes”, explica a responsável pela empresa.

As linhas metálicas Lurex e tecidos com cores néon – que brilham no escuro – são duas das alternativas mais arrojadas que a Texser está a propor aos seus clientes, sobretudo para a moda, mas também para o loungewear. Na coleção de vaielas, dirigidas à produção de pijamas, a empresa conta também com vários padrões xadrez com linhas metálicas.

“São artigos que funcionam pelo poder da atratividade e da diferenciação”, explica Carla Pimenta, que vê nestes produtos uma tendência crescente para as próximas estações. “Nas malhas já se nota muito”, acrescenta.

Especializada em tecidos camiseiros, a Texser exporta atualmente 70% da sua produção. Espanha, Itália, Inglaterra e Japão estão entre os seus principais mercados de exportação.

Partilhar