05 fevereiro 20
Feiras

T

Lurdes Sampaio arma-se com a Green Collection no regresso a Munique

É com uma coleção em que 80% dos artigos são desenvolvidos através de matérias primas sustentáveis que a empresa Lurdes Sampaio se apresenta na Munich Fabric Start, a mostra de tecidos e acessórios onde Portugal está em força com cerca de 30 empresas representadas.

É uma das feiras internacionais líder no sector dos tecidos e acessórios e conta com mais de 1.000 expositores de 40 países. Portugal é uma das mais fortes presenças e neste regresso a Munique a Lurdes Sampaio aposta na vertente sustentável dos seus produtos.

Para além da Green Collection, a empresa destaca também “uma gama de misturas mais ricas como por exemplo a caxemira”, descreve a CEO Conceição Sá, mostrando que os mercados da Alemanha e dos Países Baixos são os são o foco da presença nesta importante feira, que decorre desde ontem e fecha portas esta quinta-feira, dia 6 de Fevereiro.

A aposta nos valores ambientais e da sustentabilidade é, de resto, o denominador comum à forte comitiva portuguesa. A par da Lurdes Sampaio, as empresas A. Sampaio, Albano Morgado, 6 Dias, BW Fashion, Carvema, Fitecom, J. Areal, João&Feliciano, José de Abreu, Lurdes Sampaio, M.M.R.A., Magma, ModelMalhas, RDD, SanMartin, Satinskin, Sidónios, Tintex, Trimalhas, Troficolor, António Manuel de Sousa, Raith, Scoop, Top Trends integram também a comitiva From Portugal, às quais se juntam ainda as empresas Paulo de Oliveira, Riopele, Penteadora, Somelos e Tessimax.

A presença da comitiva From Portugal na Munich Fabric Start é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projecto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar