24 novembro 21
Indústria

Mariana D'Orey

Le Europe/La Estampa aposta na costumização dos estampados

Chama-se Matteria e é um novo projeto da empresa de soluções têxteis La Europe/La Estampa. Trata-se de um novo projeto online, sustentável e tecnológica, que desenvolve estampados à medida de cada cliente. “Criámos a Matteria com o objetivo de chegar a mais clientes, dando resposta às pequenas encomendas e às marcas emergentes”, explica Lígia Ramalho, coordenadora de estilo da nova marca.

Com o desígnio da sustentabilidade incorporado, a Matteria desenvolveu um software inovador, o Match, que permite aos potenciais clientes fazer alterações virtuais nos artigos da coleção. “Com o Match, deixamos de fazer amostras, numa lógica de sustentabilidade, e oferecemos ao cliente um serviço que permite por exemplo fazer alterações de cor, luminosidade ou dimensões do padrão”, explica Lígia Ramalho.

Com esta plataforma digital, a Matteria oferece um serviço especializado de prints únicos para cliente desenvolvidos com recurso a matérias primas e processos 100% sustentáveis. A nova marca do grupo Satinskin foi oficialmente apresentada na Première Vision onde os clientes, sobretudo franceses, alemães e italianos, se mostraram muito interessados.

Partilhar