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Os hóspedes do luxuoso Plaza Athenee, um luxuoso cinco estrelas parisiense – localizado na avenue Montaigne e apetrechado com cinco restaurantes e um spa gerido pela Dior -, dormem em lençóis Lameirinho e, após o banho, enxugam-se em felpos fornecidos pela têxtil lar portuguesa.
A Lameirinho está a investir no aumento da sua quota de mercado na hotelaria, tendo criado uma marca própria (Hotel Lameirinho ) para este segmento e constituído uma equipa comercial totalmente focada no crescimento desta área de negócio.
No mercado interno, a têxtil lar de Pevidém já fornece importantes cadeias hoteleiras como a Intercontinental, Porto Bay, Marriot, Tivoli e Douro Azul.
Na hotelaria, a Lameirinho privilegia conceitos integrados de cama, banho e mesa, com design pensado para diferentes estilos e ambientes, e tem uma oferta alargada que vai desde os produtos standard até aos taylor made – ou seja criações personalizadas e feitas à medida do hotel, restaurante ou spa.
“As especificações necessárias para o setor de hotelaria são garantidas pelo nosso laboratório especializado e acreditado internacionalmente. Os clientes profissionais desta área podem contar também com o apoio do nosso departamento de investigação e desenvolvimento que dedica parte importante do seu tempo à pesquisa de técnicas de acabamento que tornem o produto não só mais suave e macio ao toque mas também mais resistente e durável, mantendo o seu bom aspeto após sucessivas lavagens”, declara uma porta voz da Lameirinho.
Fundada há 69 anos por Joaquim Coelho Lima (pai de Albano e avô de Paulo, os atuais presidente e CEO da empresa), a Lameirinho tem um volume de negócios de cerca de 52 milhões de euros, exporta 90% da produção e emprega 700 trabalhadores na sua fábrica em Pevidém, Guimarães.