27 janeiro 23
Digitalização

T

Lameirinho abre as portas ao têxtil do futuro

Integrada na rede nacional de Test Beds com a ‘Textile of the Future’, a Lameirinho vai apoiar o desenvolvimento de novos produtos ou serviços realizados por start-up’s e PME portuguesas. Até 2025, disponibilizará a sua capacidade tecnológica e será incubadora de projetos-piloto nas áreas de inovação e digitalização.

Atuando em parceria com o Data CoLab, a empresa esclarece que “a finalidade será impulsionar e validar os produtos/serviços dando auxílio necessário para que estas iniciativas possam ultrapassar o apelidado ‘vale da morte’, onde há uma maior antevisão das dificuldades. As áreas de atuação são a inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, materiais avançados, robótica, IoT, ciências de dados – big data e manufatura auditiva.

Por outro lado, “e dada a disruptividade do conceito que se pretende desenvolver”,  a Lameirinho projeta também “o objetivo de aumentar o posicionamento estratégico na área da inovação e a criação de novos vínculos”, atenta à mais-valia que representa a partilha de know-how constante entre os colaboradores da empresa e os membros desses projetos.

Com 75 anos de presença e conhecimento no mercado, sendo uma referência têxtil-lar a nível nacional e internacional, a Lameirinho é uma empresa quase vertical que garante todo o processo produtivo, desde a tecelagem até à expedição dos seus produtos.

Partilhar