13 setembro 22
Moda

Bebiana Rocha

Katty Xiomara levou ‘Propaganda’ ao Portugal Fashion

Foi no exterior do Museu da História Natural e Ciência da Universidade do Porto que Katty Xiomara apresentou esta quarta-feira, 12 de outubro, a sua coleção ‘Propaganda’. Com uma plateia generosa e música de fundo expressiva, combinada com discursos alusivos ao tema, a designer apresentou as suas mais recentes criações.

Uma combinação de tecidos esvoaçantes, transparências, rendas, perfurados e que voltam a fazer jus ao princípio de que a moda deve ser funcional. “Linhas austeras contrariadas por tecidos translúcidos e coloridos, onde até o preto é colorido por texturas e sombras” marcam, segundo, descreve a criadora, esta cápsula, a par de “detalhes ultrafemininos como laços, folhos e rendas”, que contrastam com “peças do universo masculino e com dimensões oversized”. A par do preto, e de muito rosa também, há ainda lugar para tons pastel e “grafismos construtivistas”, apresenta.

Contrariamente à definição atribuída a propaganda, palavra associada por vezes à uniformização social, Katty Xiomara aplicou-a no seu desfile como uma exploração do “propagar da liberdade de pensamento”.

Desfile completo disponível aqui.

Partilhar