15 outubro 21
Moda

T

Katty Xiomara leva “Funambular” ao Portugal Fashion

Funambulando La Vida foi o título escolhido por Katty Xiomara para a sua nova coleção que leva esta sábado (12h) à passarela do Portugal Fashion. Partindo da arte do equilíbrio em cima de uma corda – funambular – a designer desenvolveu uma coleção utilitária e sem uma estação pré-definida.

“Era expectável apresentar peças de verão e nós temos peças mais frescas e outras mais pesadas”, adianta, justificando a escolha do tema: “a nossa vida torna-se uma corda e nós tentamos a equilibrar-nos em cima dela. Às vezes pendemos mais para a loucura, às vezes para a sanidade mental”, explica.

A componente sustentável também estará presente nesta coleção, com estampados feitos numa base de poliéster reciclado e com a incorporação do ecodesign, que atribuiu mais funcionalidades a uma peça. “As nossas coleções estão cada vez mais pequenas, mais especificas, antes fazíamos 50 a 60 coordenados, diminuímos para 20 que têm uma utilização muito mais diversificada, achamos que é este o caminho”, conclui.

A par da nova coleção de Katty – que vai desfilar com uma projeção vídeo em pano de fundo (foto) – o último dia do Portugal Fashion leva também à passarela as novas criações de Maria Gambina (11h), (Re)Veste (14h), Carolina Sobreal (15h), Davii (17h30), Hugos Costa (18h30), Alexandra Moura (19h30), Taibo Bacar – PDW by Canex (20h30) e Alves/Gonçalves (22h).

Partilhar