24 Novembro 20
Moda

T

Juux Studio: onde a arte e a moda se encontram

São verdadeiras obras de arte, repletas de cor e pormenor, que saem da habitual tela e rumam até peças de vestuário feminino. A Juux Studio quer levar a arte à rua através de “peças usáveis”. “Apesar de ser formada em design de produto nunca me assumi apenas como designer de produto. Gosto de ser contaminada por outras categorias, de aprender…”, revela Joana Cabanelas, mentora e designer da Juux Studio, um projeto que contempla a união da arte e da moda.

“Foi o ano passado, em Novembro, que decidi criar este novo projeto que alia a pintura à moda. É uma marca de moda feminina com peças em veludo, poliéster acetinado e chiffon de seda onde são impressas com desenhos pintados por mim”, explica Joana Cabanelas.

A colecção ‘Emerging layers’, que acaba de ser lançada, tem como objetivo “não encerrar a pintura em si mesma e tornar a mesma mais democrática em peças usáveis no dia-a-dia”, prossegue a criativa. A coleção é marcada por um jogo de cores e formas inspiradas na corrente surrealista com associações ao mundo dos sonhos e da fantasia. Para conhecer em detalhe esta colecção de moda feminina clique aqui.

Partilhar