10 Janeiro 22
Indústria

Mariana D'Orey

JOF atinge em 2021 “o melhor ano de sempre”

Com mais de duas décadas de experiência, a JOF (José Oliveira e Freitas), empresa especializada na produção de etiquetas e em soluções de visibilidade para a indústria, fechou o exercício de 2021 com a melhor faturação de sempre: “foi o melhor ano de sempre da empresa, acima dos dois milhões de euros”, revela Rui Pedro Freitas, diretor comercial da JOF e filho do fundador.

Com sede em Guimarães, a JOF orgulha-se de ser uma empresa portuguesa que trabalha com clientes um pouco por todo o mundo, representando as exportações mais de 90% do seu volume de negócios. “Trabalhamos muito com Marrocos, Bangladesh, Paquistão, China, Egipto, Turquia e Túnisia”, refere ainda Rui Pedro Freitas.

Com o core business centrado na pele genuína, a JOF tem no entanto, nos últimos anos, diversificado os seus produtos, oferecendo atualmente outras soluções, como por exemplo pele sintética sustentável e pele vegetal.

Inicialmente concentrada no sector do calçado, a JOF acabaria por derivar para os têxteis em 2009 – e logo no ano seguinte conseguiu um cliente de peso: a Inditex. Em 2014, a empresa avançou para a construção de novas e modernas instalações, o que lhe permitiu uma abordagem mais profissional e comprometida com as empresas para que trabalhava. Fruto desse investimento, a JOF concluiu em 2017 um projeto de instalação de novas linhas de produção, com as quais conseguiu dar resposta mais cabal às solicitações do mercado.

Partilhar