28 março 22
Governo

T

João Correia Neves continua na Economia

Depois da surpresa da saída do anterior ministro da Economia, Pedro Siza Vieira – que não estaria disponível para se manter no governo até ao fim da legislatura – João Correia Neves mantém-se como secretário de Estado da Economia. Profundo conhecedor do tecido empresarial português, Correia Neves é a garantia da continuidade do bom entendimento com o sector têxtil.

A escolha de Correia das Neves por parte do novo ministro, António Costa e Silva – que a generalidade dos empresários parece ter aceitado como uma opção muito positiva do primeiro-ministro para aquela pasta – permite que a gestão dos dossiês, nomeadamente no que tem a ver com o apoio às estratégias de crescimento das empresas, não sofra qualquer descontinuidade.

Já na frente da internacionalização, os empresários vão contar com uma novidade: Bernardo Ivo Cruz é o novo secretário de Estado da Internacionalização,  substituindo Eurico Brilhante Dias – que passa a liderar a bancada do PS na Assembleia da República. Bernardo Ivo Cruz foi chefe de gabinete e subsecretário de Estado de Freitas do Amaral e administrador executivo da Sofid, Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento, instituição financeira de crédito do universo do Estado.

Igualmente importante para as empresas pode ser a continuidade de António Mendonça Mendes como secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, num contexto em que também no Ministério das Finanças se regista a presença de um novo titular: Fernando Medina, que substitui João Leão.

Partilhar