21 Outubro 21
Feiras

Mariana D'Orey

JITAC abre fortes perspetivas de negócio às empresas nacionais

O segundo dia da feira japonesa de tecidos JITAC está, por um lado, a revelar-se uma boa surpresa para as empresas portuguesas que estão a participar no certame e, por outro, está a confirmar as excelentes expectativas do dia de abertura. “A afluência no segundo dia está a ser ainda melhor do que no primeiro dia”, relata Sofia Botelho, diretora executiva da ATP, que está a coordenar a participação das empresas portuguesas na feira.

Como que para certificar a presença portuguesa naquela importante feira nipónica, o presidente da organização, Tomoko Maekawa, preocupou-se em visitar as empresas que ali se encontram, tendo transmitido uma mensagem de agradecimento pelo número, mas também pela qualidade das empresas nacionais que entenderam participar na feira de Tóquio.

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Adalberto, Albano Morgado, Burel Factory, Fitecom, Lemar, Le Europe / La Estampa, Lurdes Sampaio, Paulo de Oliveira, Riopele, RDD, Troficolor, Tessimax, Texser e Vilarinho são as empresas portuguesas que até sexta-feira, dia 22 de outubro, evidenciam o bom nome português na JITAC- European Textile Fair. “O nosso fórum tem tido uma enorme afluência de visitantes, nota-se que os clientes estão com muita vontade de fazer negócios com Portugal”, considera ainda Sofia Botelho.

A feira de Tóquio que, como é já habitual em outras edições, tem sido dominada por potenciais compradores japoneses que, de acordo com a diretora executiva da ATP, se têm revelado “muito motivados” em retomar a atividade e a “fazer efetivamente negócios”, nomeadamente com as empresas portuguesas.

Também no que toca à afluência geral da feira, os dados são animadores. Sofia Botelho considera ainda para que esta participação das empresas portuguesas na JITAC é já uma “aposta ganha”.

A participação das PME portuguesas na JITAC é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

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