08 maio 20
Indústria

T

JF Almeida produz mais de 50 mil máscaras por dia

A Têxteis J.F. Almeida já assegura o fabrico de mais de 50 mil máscaras por dia, e para lá do abastecimento interno as encomendas já chegam de geografias tão diversas como a Bélgica, França, Alemanha ou Dubai.“Desenvolvemos um modelo próprio, que tem agora o selo Covid-19 Aprovado, o que atesta a conformidade com os exigentes critérios do CITEVE”, diz Juliana Almeida, CFO do grupo.

“Dando resposta à grande procura de máscaras comunitárias re-utilizáveis”, a empresa alarga assim a sua produção a este novo tipo de produto que faz já parte do dia-a-dia dos consumidores. “As máscaras estão disponíveis quer para o mercado interno, quer para o mercado internacional, de onde têm surgido, diariamente, muitos pedidos”, nomeadamente de geografias tão diversas como a Bélgica, França, Alemanha e Dubai, entre outros. “Ainda não começámos a enviar máscaras mas já temos várias consultas”, revela Juliana Almeida.

Esta pandemia está a ter grandes impactos a nível económico “e a JFAlmeida não foi exceção; grande parte dos nossos clientes protelaram entregas de encomendas e, consequentemente, pagamentos e tivemos ainda algumas encomendas canceladas que já estavam em produção. Portanto, tivemos que tomar decisões dia-a-dia e ajustar a nossa produção a esta nova realidade. Estávamos até ao momento a trabalhar a 35% na produção tradicional”, disse a CFO do grupo.

Juliana Almeida revelou ainda que “nesta fase, continuámos com lay-off parcial, no entanto, já vários colaboradores regressaram ao seu posto de trabalho e esperamos em breve ter toda a equipa dentro de portas”.

Criada em 1979, a Têxteis J.F. Almeida – cuja faturação ultrapassa os 60 milhões de euros, assegurados em mais de 90% pelas exportações – é uma empresa de referência no setor têxtil para o lar. Atualmente conta com uma equipa superior a 600 profissionais qualificados e com um moderno parque industrial, em Guimarães, que lhe permite assegurar uma resposta rápida às solicitações.

 

Partilhar