14 Junho 22
Inovação

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ISPO Textrends: Tintex conquista o título de ‘Best Product’

É mais uma distinção para a Tintex, que tem sido referência constante nos reputados prémios ISPO Textrends: a empresa viu um dos seus produtos ser eleito ‘Best Product’, a mais elevada categoria dos prémios. Para além da Tintex também as portuguesas A. Sampaio & Filhos, Textêis JF Almeida, Bloomati by Carvema, 4Teams e Fernando Valente são referenciadas na edição primavera/verão da ISPO Textrends, que destaca produtos pela sua performance, tecnologia ou sustentabilidade.

Foi apenas com um produto que se candidatou aos ISPO Textrends e apenas um produto lhes chegou para alcançar a mais elevada categoria dos reputados prémios. Distinguida como ‘Best Product’ na categoria ‘Base Layer’, a Tintex Textiles apresentou uma malha interlock com mistura de lyocel e seacell, uma fibra que incorpora algas marinhas e que, por essa razão, oferece múltiplos benefícios ao nível da regeneração da pele.

“Estamos muito felizes com esta distinção”, assume Rute Santos, head of product da Tintex, que explica ainda que, por ser desenvolvida em interlock, esta malha “é muito estável e, graças à maquinaria da Tintex, pode ser desenvolvida em estruturas mais leves ou mais pesadas. É uma malha para ser utilizada em contacto direto com a pele precisamente pelas suas propriedades ao nível do weelbeing”, explica, dando ainda nota do toque altamente sedoso da malha.

Quem também mereceu fortes referências nos ISPO Textrends, cuja a cerimónia decorreu no domingo na Outdoor by ISPO, que termina esta terça-feira em Munique, foi a A. Sampaio & Filhos, que viu quatro dos seus produtos integrar a Top 10 e dois outros produtos integrar a rubrica ‘Selection’. Já a JF Almeida mereceu a integração de um dos seus produtos no Top 10 dos prémios na categoria de ‘Trims & Acessories’, enquanto a 4Teams integra esse mesmo Top10 mas na categoria de ‘Outer Layer’ e a Bloomati by Carvema assume posição na lista dos 10 melhores produtos na categoria ‘Base Layer’.

Foi com muito entusiasmo que a Fernando Valente & Companhia recebeu a notícia de que um dos seus produtos integra o top 10 dos TexTrends da ISPO Munich e mereceu ainda menções em outros dois produtos. “É uma forma importante de darmos a conhecer o nosso trabalho e de vermos a nossa aposta na inovação valorizada”, considera Nuno Valente, sócio e diretor comercial da empresa sediada em Custóias, Matosinhos.

Em causa está uma malha técnica elástica “indesmalhável e produzida em máquina racshel, sendo nós a única empresa em Portugal com máquinas deste género”, clarifica Nuno Valente. Com aplicabilidade nos sectores do desporto e do atleisure, esta malha não tem grandes interferências ao nível dos acabamentos e é a sua enorme elasticidade que a torna, nas palavras do sócio e diretor comercial da empresa, “tão diferente e inovadora”.

“Os resultados das empresas portuguesas são muito bons”, disse Tânia Mutert de Barros, representante oficial da Feira de Munique em Portugal, acreditando que o destaque assim obtido pela produção nacional não deixará de ter as devidas repercussões “na atenção que as grandes marcas internacionais vão dedicar” ao ‘made in Portugal’.

A ISPO Textrends é uma plataforma de apresentação exclusiva para mostrar tecidos, fibras e acessórios inovadores para têxteis de alto desempenho.

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