23 maio 19
Athleisure

T

Intersport volta a Portugal em 2020

A Intersport, grupo especializado em artigos de moda desportiva originário da Suíça, quer regressar ao mercado português e abrir lojas em Lisboa e no Porto em 2020 – ao mesmo tempo que avança com uma estratégia de expansão da rede focada em Espanha.

O grupo, criado em 1968, não tinha presença no mercado português há quase 20 anos: em 2001, numa altura em que tinha 11 lojas, começou a vender a operação à Sportzone, do grupo Sonae. O grupo suíço coloca a hipótese de procurar um parceiro que esteja interessado em acompanhar o investimento em Portugal, mas, para já, a estratégia de expansão para o nosso mercado está a ser controlada pela operação ibérica, liderada por Ignasi Puig.

O negócio digital, com a integração omnicanal nas lojas espanholas, é outra das estratégias a adotar pelo gigante suíço para o mercado ibérico. Em Espanha o grupo tem 323 lojas. A rede tem um centro em Amesterdão no qual 25 técnicos trabalham para apoiar todas as subsidiárias europeias do grupo.

O objetivo é que o comércio eletrónico represente 10% do volume de vendas do grupo até 2020. As cerca de 5.600 lojas instaladas nos mercados em que o grupo está a operar – mais de 45, com especial enfoque na Alemanha – geraram receitas de mais de 10 mil milhões de euros em 2018.

Partilhar